13.2.11

Curiosidade - Como surgiu as historias de Zumbis

Como surgiu as historias de Zumbis.

Postado por Paulo Sérgio 07/01/2011

Um antigo ritual de vodu na África, fazia suas vítimas aparentarem que estão mortas.
Um feiticeiro chamado boko, fazia uma mistura que levava ossos humanos pulverizados, lagartos, a carcaça de um sapo venenoso chamado Bufos Marinus e o verme aquático Polychaeta.
O melhor de todos os infredientes é a neuritoxina extraída do baiacu denominada tetrodotoxina. Todos os "ingredientes" são grelhados, torrados e depois triturados em um pilão.
Assim o feiticeiro acha uma vítima e coloca o pó em sua roupa ou sapato. A tetrodotoxina é absorvida pela pele e, como toda neurotoxina, afeta o sistema nervoso, ocasionando paralisia, imobilidade, perda de consciência e desaceleração dos batimentos cardíacos, daí vem a ilusão de morte aparente.
Então o boko pega o corpo, enterra, cria toda a situação de morte, inclusive de forma documental da coisa e espera a tetrodotoxina passar, quando o sujeito acorda ele está desnorteado e parcialmente enterrado, é nessa hora que boko tenta convencer a vitima que é o seu mestre e que ele, a vítima, é um morto vivo e lhe pertence.
Mais ou menos assim:
BOKO: Levante-se meu zumbi, eu sou seu mestre boko, eu o criei, você agora é meu, lhe ordeno que me obedeça para sempre!!! Huauauhauahua!!!
Malvado não? rsrsrs
Outro bom motivo dessa lenda ter seu nascimento no Haiti é porque esse país foi o primeiro das Américas a abolir a escravidão em 1794, e o primeiro país negro a se tornar independente, em 1804. Os Zumbis, então, seriam usados pelos grandes fazendeiros como substitutos dos escravos.

2 comentários:

  1. ┈┈╭┈┈╮┈┈╭┈┈┈┈┈╮┈┈ ┈┈┈┈╭╯╰╰╰╮┈┃ERA PRA ┃┈┈ ┈┈┈┈╰┃◎.l◎┃╯┈┃RIR? ┈┈ ┈┈┈┈┈╰╰╯╯┈┈╰┈▌┈┈┈╯┈┈ ┈┈┈┈╱▔╲╱▔╲┈┈╱▒┈┈┈┈┈┈ ┈┈┈╱┈▏┈▏┈▏╲╱╱┈┈┈┈┈

    mano' de todos os site que eu entrei hj , esse foi o pior , tem nada vê com as outras histórias,essa ai não se abate de jeito nenhum !!! -'- rs'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela critica, mas a fonte das Informações vem de uma revista publicada em 2011, onde cientistas conta sobre a historia a cima, mas agradeço pelo seu comentário.

      Excluir